Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
© MMF

AUDIR cancela programação de janeiro

O AUDIR (O Auditório Municipal de Peso da Régua) comunicou o cancelamento da programação de janeiro, devido às medidas implementadas a 25 de dezembro, que ditam a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo à entrada para espetáculos culturais

-PUB-

Para este mês estavam previstos um concerto de gospel e um concerto de ano novo, com a atuação da Banda Juvenil Salesiana de Poiares, um teatro para bebés denominado “A Quinta” e a Comédia Musical “Velhos são os trapos”. As sessões de cinema que estavam agendadas no calendário mensal, com a estreia de vários filmes lançados recentemente, foram também canceladas.

Segundo Ermelinda Gonçalves, diretora do AUDIR, ainda não há uma data para o retorno à agenda habitual.

“Ainda estamos a avaliar. Os casos no concelho têm subido significativamente e a decisão será tomada nos próximos dias, em acordo com o presidente da câmara”, revela.

Apesar de ainda não existir uma data prevista para o retorno da programação, a diretora da sala de espetáculos garante que as atividades agendadas irão decorrer em novas datas.
“Todos os compromissos que estavam previstos irão decorrer. Os filmes não poderemos adiar, porque deixa de fazer sentido uma vez que deixam de ser estreia. No que diz respeito aos espetáculos de palco, estes serão reagendados”, frisa Ermelinda Gonçalves.

Quando for retomada a programação regular, a segurança de quem visita o auditório será o fator mais importante.

“O que mais importa é a segurança das pessoas e nós podermos oferecer as melhoras condições possíveis para que todos regressem a esta sala de espetáculos. Estamos a ver a melhor forma de o fazer”, revela.

Numa gestão que tem vindo a revelar-se difícil, Ermelinda Gonçalves sublinha a importância da cultura em tempos de pandemia.

“Tem sido uma gestão extremamente difícil, mas o objetivo é não baixarmos os braços. Temos um caminho a fazer e a cumprir e queremos retomar a programação logo que seja possível, mas sempre em segurança”, conclui.

A Câmara Municipal de Peso da Régua reembolsou as pessoas que haviam adquirido bilhete para as sessões de cinema e os espetáculos agendados. O município apela à “compreensão de todos, na certeza de que esta decisão poderá beneficiar a saúde de cada um”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.