Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
No menu items!




Aumento do custo de vida leva mais pessoas a pedir apoio social

ções da região recebem cada vez mais pedidos de ajuda, tendo os números duplicado em algumas respostas, em 2022. O perfil dos beneficiários inclui cada vez mais pessoas da classe média e a chegada de imigrantes também pressiona os serviços

-PUB-

A inflação, o aumento das rendas e dos juros, assim como da energia, e ainda os efeitos da pandemia estão a fazer com que mais pessoas peçam ajuda alimentar ou de outro tipo a instituições da região. Nos últimos meses, o padrão de quem pede apoio sofreu alterações, já que agora também pessoas com empego se veem obrigadas a recorrer ao apoio social, estando a chegada de imigrantes a engrossar o número de pedidos.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS