O protocolo assinado pela presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, e pelo diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, Miguel Duarte, insere-se no âmbito do projeto “Formação + Próxima”, que envolve os municípios do território continental e as escolas do Turismo de Portugal numa parceria que se alia à mudança promovendo o turismo ao longo de todo o ano e em todo o território.
A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego pretende capacitar, massivamente, os colaboradores do setor turístico com várias formações, em regime presencial e à distância, de forma a acrescentar valor ao tecido empresarial local, com conteúdos adaptados às necessidades do futuro do setor turístico. Pretende ainda, captar e atrair a população, qualificando pessoas de outros setores de atividade, ou desempregados, que queiram ingressar nesta área.
Com esta assinatura será desenvolvido, no município de Sabrosa, um programa de formação mais próximo das pessoas, mais próximo das necessidades do território e que recai na capacitação na “Arte da Hospitalidade”.