Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
©DR

Autarquia investiu 44 mil euros na vacinação contra a Covid-19

O Centro de Vacinação do Peso da Régua está a funcionar desde 17 de fevereiro e desde então foram administradas 25240 vacinas.

-PUB-

O Centro de Vacinação contra a Covid-19 resulta da proposta apresentada pela Câmara Municipal do Peso da Régua ao ACES Marão e Douro Norte.

A Câmara Municipal revela que “disponibilizou o espaço para instalação do Centro de Vacinação, procedeu à montagem das estruturas de apoio ao funcionamento e disponibilizou recursos humanos para apoio às equipas do ACES, garantindo uma resposta adequada às necessidades dos reguenses. O Centro de Vacinação funciona no Pavilhão Municipal, com quatro pontos de vacinação em simultâneo”.

Em cinco meses, a Câmara Municipal do Peso da Régua frisa que “investiu cerca de 44 mil euros no Centro de Vacinação, concretamente em despesas relacionadas com recursos humanos, aquisição de material e apoio logístico”.

Passado este tempo, a ARS Norte não tem disponibilidade financeira para assumir as despesas relacionadas com o Centro de Vacinação do Peso da Régua, inclusive a contratação do médico responsável pelo mesmo, pelo que a Câmara Municipal do Peso da Régua garante que “irá continuar a assumir todas as despesas, porque esta é a única forma de assegurar o seu funcionamento e a vacinação contra a Covid-19 não só aos reguenses, mas também às pessoas residentes nos concelhos de Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.