Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Autarquia recupera prejuízos nas águas e resíduos

A Câmara de S. João da Pesqueira conseguiu recuperar os prejuízos nos serviços municipais de abastecimento de água, águas residuais e resíduos sólidos urbanos.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia, liderada por Manuel Cordeiro, revelou que em 2017, os prejuízos dos três serviços “tinham sido de 1.154.525 euros, um valor que baixou para 539.421 em 2018”.

No relatório da auditoria da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) pode ler-se que “a variação do montante, reportado face ao ano transato, deve-se essencialmente ao facto de ter existido uma mudança do executivo, que se traduziu numa melhor eficiência dos serviços”.

Além disso, acrescenta o comunicado que “existiu uma maior fiscalização, um maior controlo ao nível das cobranças e a colocação de contadores onde eles não existiam, sendo que estas ações resultaram num aumento das vendas de água e uma diminuição do respetivo

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.