Um incêndio em Sabrosa, esta madrugada, provocou três vítimas mortais, um casal, de 74 e 80 anos, e a filha, de 56. Os filhos desta última, de 16 e 20 anos, conseguiram sair ilesos da casa.
Segundo a autarquia, terão saído da habitação por uma janela e conseguiram, depois, dar o alerta para o incêndio.
“Acionámos logo os serviços de ação social, para ser dado apoio psicológico a estes jovens e a outros familiares, que entretanto chegaram ao local”, referiu António Araújo, vereador com o pelouro da Proteção Civil.
De acordo com o mesmo responsável, “estamos a preparar o realojamento para estes jovens e a fazer o acompanhamento de todos os familiares diretos”, adiantando que “a família está destroçada”.
De recordar que o alerta para o incêndio foi dado por volta das 05h00 desta sexta-feira e as causas estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real. Para já, suspeita-se que “a origem do incêndio se deverá a um sistema de aquecimento, não se sabe bem qual”, indica António Araújo.
O vereador aproveita para deixar um apelo à população, numa altura em o frio se faz sentir e, com ele, há a necessidade de aquecer as casas.
“Fazemos um apelo às pessoas para terem um cuidado extremo. O frio chegou em força, as pessoas precisam de se aquecer, mas é preciso ter um cuidado extremo. Fazemos um apelo às pessoas para que esse cuidado seja constante”, afirma.