Sábado, 2 de Março de 2024
No menu items!

Bandas de música “unidas” em exposição no Arquivo Municipal

Para assinalar o Dia Internacional dos Arquivos, que se celebrou na sexta-feira (09), o Arquivo Municipal de Vila Real (AMVR) promoveu um debate sobre o contributo das associações culturais “Bandas Filarmónicas” na construção da memória local, na preservação do património documental e no estímulo do bem-estar e do desenvolvimento sustentável para a vida quotidiana da cidade, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

-PUB-

Foi também inaugurada a Exposição Coletiva: “Bandas de Música do concelho de Vila Real – Património musical intemporal”, que está patente até 31 de outubro e reúne documentos históricos, instrumentos, fardamento, fotografias e muito mais, referentes às Bandas de Mateus, Nogueira, Portela e Sanguinhedo.

Antes, as quatro bandas desfilaram no jardim do AMVR, entoando a Marcha de Vila Real em uníssono, escrita pelo saudoso padre Minhava.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.