De bónus, a equipa vila-realense continua invicta nesta fase da prova e lidera agora a Série Norte A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
Na primeira partida, o BCVR venceu o FC do Porto (Sub-23) por 64-55. O jogo, como já se antevia, foi de grau de dificuldade elevado. Com ambas as equipas a lutarem diretamente pela liderança, o equilíbrio da partida foi repartido, com o FC do Porto a ter um domínio na primeira parte do encontro. Mas, mais uma vez, os lobos mostraram a sua raça e foram capazes de recuperar da desvantagem e deram a volta ao marcador, fechando os caminhos do seu cesto com maestria e com o apoio entusiástico de um público que coloriu o Pavilhão dos Desportos de Vila Real. O BCVR, orientado por Marco Teixeira e António Cortinhas, alinhou com Pedro Carvalhal, Francisco Dias, João Pavão, Rodrigo Fonte, Rui Sousa, Carlos Vilela, Gabriel Borges, Lucas Costa, Rodrigo Vilela, Alexandre Monnet, Rodrigo Lima e Gonçalo Cruz.
No segundo jogo, o BCVR recebeu e bateu o NCR Valongo por 55-40. Apesar de ter controlado uma boa parte do encontro, os lobos tiveram que lidar com a réplica dos valonguenses em determinados momentos da partida. Mas um segundo período quase irrepreensível chegou garantiu um pecúlio pontual importante para a gestão do jogo. A lesão de Pedro Carvalhal acabou por ser a nota mais negativa do encontro, retirando o fulgor dos vila-realenses. Mas a vitória acabou por surgir com naturalidade, apesar deste revés.
Na próxima jornada, a disputar no dia 2 de abril, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, às 21h00), o BCVR enfrenta o GD Gafanha, equipa que luta também pela subida de divisão, num jogo de alta importância para o futuro dos lobos.