Terça-feira, 13 de Abril de 2021
© Elsa Nibra

Bombeiros aumentam capacidade de resposta

A partir deste mês, o concelho de Mirandela passa a ter três Equipas de Intervenção Permanente (EIP), duas na cidade e outra em Torre de Dona Chama, aumentando a capacidade de resposta.

Os Bombeiros Voluntários de Mirandela terão, a partir deste mês, duas Equipas de Intervenção Permanente, ou seja, 10 operacionais com formação especializada em várias áreas. 

“Nós fizemos uma pressão junto do município, que atendeu às nossas necessidades” referiu, à VTM, Luís Soares.

O comandante dos Bombeiros de Mirandela indicou, também, que com esta nova equipa será possível aumentar a capacidade de resposta para o dobro, passando “dos 23,7% para os 47,4%”.

“Vamos ter uma resposta melhor e mais profissional porque não vamos depender da estrutura voluntária, que deve, sim, servir de apoio a estas equipas. Além do mais, a estrutura voluntária carece, nos dias de hoje, de disponibilidade”, salienta.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.