Sábado, 27 de Novembro de 2021

Bragança Granfondo conta com dois mil ciclistas em julho

A prova de ciclismo Bragança Granfondo regressa à região no dia 15 de julho, sendo esperados mais de dois mil participantes, mantendo o percurso da edição de 2017, um itinerário que atravessa o Parque Natural de Montesinho e as aldeias históricas de França, Rio de Onor e Guadramil, atravessando a fronteira até à vila de Puebla de Sanábria.

-PUB-

Volta a ter três percursos disponíveis, o granfondo, com 157 quilómetros, mediofondo, com 104 e o minifondo, com 66 quilómetros.

Manuel Zeferino, da Bikeservice, organizadora do evento, explicou que o sucesso da edição anterior ditou o mesmo itinerário. “O ‘feedback’ que tivemos no ano passado foi tão bom que acabámos por manter o percurso e a passagem por Espanha, um marco importante”, referiu na sessão de apresentação da prova, que aconteceu esta segunda-feira, em Bragança. Em 2017 foram 1500 os ciclistas inscritos, um número que este ano será superado, segundo a organização, que aponta para os dois mil participantes, tendo já 600 confirmados.

Para Gustavo Veloso, ciclista espanhol que representa, atualmente, a equipa portuguesa W52-FC Porto, sublinha

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.