Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Cães vadios mataram cinco ovelhas

No terreno está uma médica veterinária que procede ao tratamento dos animais feridos.

Um grupo de cães vadios atacou hoje um rebanho nas imediações da vila de Mogadouro, provocando a morte a cinco ovelhas e deixando “gravemente” feridas outras sete, disse à Lusa o proprietário do rebanho.

O rebanho era composto por 23 ovelhas de raça Badana [uma raça autóctone], sendo que a matilha de cães vadios matou cinco animais e deixou sete feridos com gravidade. Há prejuízos que superam os 1.200 euros”, explicou Francisco Meirinhos.

No terreno está uma médica veterinária que procede ao tratamento dos animais feridos.

O proprietário comunicou de imediato o incidente às autoridades, estando a GNR de Mogadouro e a Proteção Civil Municipal a proceder à investigação sobre a origem dos cães.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.