Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
©Arquivo

Cães vadios mataram cinco ovelhas

No terreno está uma médica veterinária que procede ao tratamento dos animais feridos.

-PUB-

Um grupo de cães vadios atacou hoje um rebanho nas imediações da vila de Mogadouro, provocando a morte a cinco ovelhas e deixando “gravemente” feridas outras sete, disse à Lusa o proprietário do rebanho.

O rebanho era composto por 23 ovelhas de raça Badana [uma raça autóctone], sendo que a matilha de cães vadios matou cinco animais e deixou sete feridos com gravidade. Há prejuízos que superam os 1.200 euros”, explicou Francisco Meirinhos.

No terreno está uma médica veterinária que procede ao tratamento dos animais feridos.

O proprietário comunicou de imediato o incidente às autoridades, estando a GNR de Mogadouro e a Proteção Civil Municipal a proceder à investigação sobre a origem dos cães.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.