Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024
No menu items!

Cais de Gaia recebe estrelas do Mundial de Ralicross a 5 de setembro

A prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross será oficialmente apresentada no cenário do Cais de Gaia, a 5 de setembro, com a presença dos carros e pilotos do World RX of Portugal, evento que regressa ao Circuito Internacional de Montalegre no fim de semana seguinte (7 e 8 de setembro)

-PUB-

A organização do World RX of Portugal voltou a escolher o emblemático cenário do Rio Douro e do Cais de Gaia para a apresentação oficial da prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross. A apresentação está marcada para o dia 5 de setembro, às 11h00, e contará com vários dos pilotos nacionais e estrangeiros que, poucos dias depois, vão participar na prova do Circuito Internacional de Montalegre, a 7 e 8 de setembro.

Kevin Hansen, Niclas Grönholm, Klara Andersson e João Ribeiro, piloto português que recentemente conseguiu uma histórica vitória no Campeonato da Europa de RX3, na Bélgica, são algumas das estrelas já confirmadas no evento, que repete o formato de 2023, onde atraiu uma multidão de aficionados e curiosos ao Cais de Gaia.

Fátima Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, e Jorge Almeida, presidente do Clube Automóvel de Vila Real, são os representantes da organização portuguesa, que espera voltar a levar milhares de adeptos portugueses e espanhóis ao Circuito Internacional de Montalegre.

A aguardada “Batalha de Tecnologias” no Campeonato do Mundo opõe, este ano, os potentes carros a gasolina e as máquinas 100% elétricas, ambos com mais de 600 cv, num duelo que promete espetáculo e que nas corridas anteriores tem sido favorável aos motores a combustão interna (4 vitórias contra 2 dos elétricos).

A prova portuguesa é também pontuável para os Campeonatos da Europa FIA de RX1 (Supercars), RX3 (S1600) e RX2e, uma categoria com carros 100% elétricos, iguais entre si, que correm pela primeira vez em Portugal.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS