Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

Caminhada solidária a favor da Plataforma Proanimal

A agência de viagens Realvitur vai dinamizar uma caminhada solidária para apoiar a Plataforma Proanimal, o evento será realizado no dia 21 de abril e o percurso será a Antiga Linha do Corgo.

-PUB-

As inscrições para a caminhada já estão abertas com data-limite até ao dia 21 de março, sendo que “estão todos convidados a vir até Vila Real para caminhar, ajudar, e quem sabe viajar. São todos bem-vindos, os mais pequenos, os mais graúdos e os amigos de 4 patas”, explicou a organização em comunicado.

O preço da inscrição de cada pessoa é de 15 euros, cinco para crianças, valor que será revertido na sua totalidade para a causa Plataforma Proanimal.

Os participantes terão direito a um kit de caminhada que contem um “kit energético” (1garrafa de água, 1banana, 1pacote de bolachas); uma T-Shirt; o seguro de participação; um almoço piquenique e uma entrada para o sorteio de um cheque viagem REALVITUR, no valor de 500 euros.

O programa deste evento solidário terá como ponto de partida as instalações da REALVITUR onde, pelas 09:30h, os participantes irão dar inicio à caminhada, guiada pelas “Caminhadas TIME OFF”. O “percurso rural e natural acessível” terá como ponto final o Jardim da Carreira, onde pelas 15:00h será dado como terminando o percurso e será sorteado o vencedor do sorteio do cheque viagem.

O percurso tem uma extensão total de 10km, cinco km para cada lado, sendo que a agência relembra que “é importante estar habituado a caminhar, irá fazê-lo durante 3h”.

A organização do evento recomenda usar vestuário e calçado confortável e ajustado à atividade, e às condições climatéricas, a caminhada será, na sua maioria, em terra batida e pedra solta; mesmo com o kit energético recomendamos que tragam um litro de água e reforço alimentar, não há abastecimento durante o percurso.

A participação e presença de cães na caminhada é permitida, mas deve ser comunicada no momento de inscrição sendo só permitido um animal por cada inscrito. Além disso, devem ser cumpridas as seguintes regras: cães de raças perigosas, mesmo com açaime, não são permitidos, bem como cadelas em cio; é da inteira responsabilidade do inscrito levar consigo um animal portador de boletim de vacinas atualizado, e sem sinais de doença; é obrigatório uso de coleira ou peitoral com trela, durante todo o evento; em contexto urbano os dejetos dos animais deverão ser recolhidos pelo portador do animal.

As inscrições podem ser realizadas através das plataformas digitais (Facebook ou Instagram) das “Caminhadas TIME OFF” onde será necessário enviar os dados dos participantes: nomes (os 2 primeiros nomes e o último nome); a data de nascimento; o número de contribuinte e o tamanho da t-shirt (S – M – L).

A organização avisa que em caso de desistências e não comparências, não será efetuada a devolução do valor da inscrição e não é possível tornar esse valor em crédito para outra atividade.

Contudo, é possível transmitir a inscrição para terceiros desde que informem até 10 dias antes do evento.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS