A campanha já passou pelas freguesias de Atei e de Bilhó, onde os técnicos do município abordaram temas que visam promover a segurança de pessoas e bens.
Os residentes das freguesias receberam folhetos informativos e esclarecimentos por parte dos técnicos acerca das queimas e queimadas, dos ninhos de vespa asiática, da prevenção de incêndios, da limpeza de terrenos e de situações de edifícios ou estruturas em risco de queda.
O presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, acompanhou a visita dos técnicos à Freguesia do Bilhó, durante a qual constatou “a importância desta proximidade dos serviços com as comunidades, que informam, esclarecem e identificar situações que podem constituir risco quer para as pessoas, quer para os seus bens”.
O autarca mondinense realçou ainda a importância de apostar na prevenção, explicando que “sendo este um concelho florestal, o combate aos incêndios começa desde logo na prevenção”.
A campanha “Proteção Civil + Próxima” decorre até ao dia 12 de abril, percorrendo todas as freguesias do concelho, dinamizando ações pedagógicas dirigidas para a comunidade escolar e a ASAD.
Na sexta-feira, dia 22 de março, os técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil deslocam-se à União de Freguesias de Campanhó e Pardelhas, para mais uma ação de proximidade.