Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Campanhas da região vão custar cerca de dois milhões de euros

Quando falta um mês para as eleições autárquicas, a VTM faz uma análise aos orçamentos apresentados pelas várias candidaturas. Olhando para os 35 concelhos da área de abrangência, estima-se que os partidos gastem cerca de dois milhões de euros. As contas finais fazem-se depois das eleições, e se acontecer como em 2017 alguns orçamentos podem ficar muito abaixo da realidade

-PUB-

Já se terá perguntado inúmeras vezes sobre quanto dinheiro é gasto pelos partidos políticos em tempo de campanha eleitoral. Saiba que este ano os partidos preveem gastar 31 milhões de euros na campanha das autárquicas, agendadas para 26 de setembro. São menos quatro milhões que em 2017, sendo que o Partido Socialista (PS) é detentor do orçamento mais elevado, um total de 11,43 milhões.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.