Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Campeã Nacional de Natação com raízes no concelho

No fim-de-semana, Inês Lucas Alves, sagrou-se Campeã Nacional dos 200 metros costas (2m36s77c), na categoria de Infantis, na Piscina de Campanhã, Porto. Esta jovem atleta, residente na zona de Matosinhos, tem raízes no concelho de Santa Marta de Penaguião, mormente em Alvações do Corgo, de onde a sua mãe é natural, assim como os avós.

-PUB-

Inês é atleta do Leixões Sport Clube e tem conquistado vários títulos regionais e nacionais, revelando capacidades para se alcandorar a patamares mais elevados da natação nacional.

Ao título nacional conquistado, que lhe valeu o primeiro do lugar do pódio, junta-se as classificações de relevo obtidas durante as provas, nomeadamente vice-campeã nacional nos 400 metros estilos (5m34s77c); nos 100 metros costas (1m14s07c); e nos 200 metros estilos (2m41s87c), sendo distinguida com a medalha de prata.

Recorde-se que, em Junho, a nadadora infantil tinha sido a melhor atleta do Torneio ANNP/Turbo no seu escalão, vencendo três das quatro provas realizadas e classificou-se em segundo lugar na outra. Com uma postura competitiva assinalável, Inês bateu ainda dois recordes do Clube, na categoria de Infantil B, e deixou a 200 pontos de distância a segunda classificada do torneio, que se realizou no nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim.

Esta jovem atleta tem merecido especial atenção por parte de técnicos da modalidade, sendo já uma pequena estrela da colectividade leixonense e com grande margem de progressão.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS