Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© Ana Carvalho

Cáritas duplica pedidos de ajuda em tempos de pandemia

Henrique Oliveira foi o convidado do terceiro episódio do “Contrasenso”, o novo programa da VTM que, todas as semanas, analisa os principais temas da atualidade.

-PUB-

O presidente da Cáritas Diocesana de Vila Real falou do trabalho feito pela instituição, sobretudo em tempos de pandemia, onde “duplicaram os pedidos de ajuda”.

“A pandemia veio aumentar os nossos gastos e também os pedidos de ajuda”, referiu, destacando alguns dos programas de apoio disponíveis. “Temos vários programas de apoio, financiados pela Segurança Social e pelo ministério da Saúde. São apoios que vão desde a ajuda com bens alimentares, com o pagamento de rendas, medicamentos, água, luz e gás. Temos um programa específico para as crianças em risco”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.