Em jogo a contar para a 10ª jornada o Braga B venceu a Diogo Cão, por uma bola a zero, num resultado que acaba por ser demasiado penalizador para a turma vila-realense.
A primeira parte foi dividida entre as duas equipas, mas o Braga B teve mais posse de bola. A Diogo Cão conseguiu criar alguns lances de perigo. Aos 10’, após um passe perdido a meio-campo, Gonçalo Cruz aproveitou para isolar Cassiano Silva, que desviou o esférico da ação de Tiago Borges, marcando o único golo do jogo. Na cobrança de um livre à entrada da área, ao minuto 20, a Diogo Cão, por intermédio de Salvador Lopes, quase que chegava ao golo, mas Tomás Caetano, defende a bola à segunda.
Na segunda parte, a Diogo Cão entrou melhor e pressionou o adversário, mas não conseguiu chegar ao empate. A equipa de Vila Real criou algumas oportunidades de golo, mas a defesa do SC Braga B esteve recuada e bem posicionada, conseguindo defender bem e segurar a vitória. Pelo que lutou, A Diogo Cão merecia o empate.
FICHA TÉCNICA
SC BRAGA B, 1 | DIOGO CÃO, 0
Campo n.º 2 da Cidade Desportiva SC Braga
Árbitro: Carlos Barros (AF Porto)
Auxiliares: Daniel Rocha e Miguel Silva
BRAGA B: Tomás Caetano; Tiago Henriques (Diogo Gonçalves, 56´), Guilherme Lima (João Maio, 40´), Valdir Fernandes e Gonçalo Silva (Leandro Correia, 56´); Fausto Azevedo, Inácio Rodrigues e Simão Valença; Gonçalo Cruz (Jesus Aquino, 56´), Rodrigo Pereira (Fábio Carmona, 70´) e Cassiano Silva
Treinador: Fábio Vieira
DIOGO CÃO: Tiago Borges; Alexandre Pinheiro, Afonso Ramalho, Tomás Moreiras (Tomás Valério, 79´) e Guilherme Pinto (João Ferraz, 58´); Gonçalo Ferreira, Ricardo Guerra (Gabriel Caetano, 58´), e Salvador Lopes (Gustavo Gonçalves, 48´); André Dinis, Carlos Costa (Eduardo Costa, 79´) e Rodrigo Silva
Treinador: Diogo Silva
Ao intervalo: 1 – 0
Cartões amarelos: Valdir Fernandes (53’) e Gustavo Gonçalves (62’)
Marcador: Cassiano Silva (10’)