A Diogo Cão entrou melhor e, após um lançamento lateral, o esférico sobrou para André Dinis na área, que amorteceu para Ricardo Guerra, que desferiu um remate colocado fora de área, inaugurando o marcador aos 25 minutos. O jogo continuou, com a equipa local a pressionar e a centro de Alexandre Pinheiro, Salvador Lopes (35’), com um remate bem colocado, marca o segundo. O Vianense não conseguiu opor-se e continuou a demonstrar dificuldades em sair da defesa.
Na segunda parte, o Vianense entrou com maior agressividade e mostrou mais determinação, mas a Diogo Cão segurou a pressão e criou algumas situações, mas sem nenhuma clara de situação de golo. Ao minuto 52, o Vianense reduziu, por Tomás Porto, após um remate de fora de área de belo efeito.
Apesar da pressão do Vianense na parte final, a Diogo Cão conseguiu segurar o resultado e conquistar os três pontos.
FICHA TÉCNICA
DIOGO CÃO, 2 | VIANENSE, 1
Complexo Desportivo da UTAD
Árbitro: Patrick Marques (AF Viseu)
Auxiliares: Miguel Rodrigues e Taísa Tavares
DIOGO CÃO: Mateus Santos; Alexandre Pinheiro, Afonso Ramalho (Martim Medeiros, 72’), Tomás Moreiras e Guilherme Pinto; Gustavo Gonçalves (João Ferraz, 55’), Ricardo Guerra, e Salvador Lopes (Eduardo Costa, 45’); André Dinis, Carlos Costa (Gabriel Caetano, 72’) e Bernardo Ramalho (Rodrigo Silva, 45’)
Treinador: Diogo Silva
VIANENSE: Pedro Fernandes; David Araújo, Cristiano Correia, João Ribeiro e Santiago Pereira; Martim Viegas (João Lopes, 40’), Dinis Morais e Tomás Porto; João Damião, Tiago Patusco (Quentin Faria, 40’) e Elias Gonçalves (Diégo Lefrançois, 67’)
Treinador: Pedro Antunes
Ao intervalo: 2 – 0
Cartões amarelos: Afonso Ramalho (50’)
Marcadores: Ricardo Guerra (25’), Salvador Lopes (35’), Tomás Porto (52’)