Domingo, 22 de Maio de 2022

Centro Interpretativo do Barco Rabelo candidato a prémios APOM 2022

O Centro Interpretativo do Barco Rabelo apresentou a sua candidatura aos prémios concedidos pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), na categoria de «Trabalho de Museografia».

No processo de avaliação, a APOM, que serve a rede de museus portugueses, irá ter em conta vários critérios, particularmente: o planeamento científico das coleções em exposição; a criatividade na exibição dos objetos; o cumprimento das normas de segurança e de conservação; a garantia de acessibilidade a todos os públicos e o percurso expositivo atraente, que crie uma relação afetiva com o público e transmita os conteúdos programados, através dos objetos e dos elementos expositivos selecionados pelo museólogo.

O evento onde se procederá à entrega dos prémios APOM 2022 decorrerá nos dias 26 e 27 de maio, em local ainda a anunciar. Os galardões são de natureza meramente figurativa e serão atribuídos durante o colóquio anual da APOM.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.