Terça-feira, 11 de Novembro de 2025
No menu items!
Alto TâmegaCentro Social de Tourencinho vai receber 80 mil euros da Missão Continente

Centro Social de Tourencinho vai receber 80 mil euros da Missão Continente

A Missão Continente vai entregar o donativo de 80 mil euros ao Centro Social Nossa Senhora do Extremo, em Vila Pouca de Aguiar, valor que foi angariado no âmbito da campanha de Natal 2021 - “Luzes com Presença”.

-PUB-

O donativo visa “apoiar o projeto de combate à solidão e isolamento, a realizar através da ajuda à mobilidade (deslocação à sede do concelho de forma gratuita), inclusão digital (ferramentas básicas de comunicação) e apoio psicológico e de enfermagem, em todas as freguesias do concelho de Vila Pouca de Aguiar”, explica a Missão Continente em comunicado.

A entrega acontece na segunda-feira, às 15h00, na sede da associação e contará com presença do presidente da Direção do Centro Social Nossa Senhora do Extremo, Manuel Machado, e do diretor do Continente Modelo de Chaves, António Pinto.

A campanha “Luzes com Presença” da Missão Continente, que decorreu de 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteram totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.

As instituições apoiadas são SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa, com atuação nacional, e Centro Social N. ª Sr.ª do Extremo (Vila Pouca de Aguiar), Espaço T – Associação para o apoio à integração social e comunitária (Porto), Aldeias Humanitar – Associação de Solidariedade Social (Sernancelhe), Associação Mais Proximidade (Lisboa), ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, DTC Social – Doing Things to Connect (Vila do Conde), Associação Coração Amarelo (Porto de Mós) , CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária (S. Miguel) e Viver de Afetos – Associação de Desenvolvimento Comunitário Câmara de Lobos Viva (Madeira), com atuação local e regional.

 

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS