Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Centro Social de Tourencinho vai receber 80 mil euros da Missão Continente

A Missão Continente vai entregar o donativo de 80 mil euros ao Centro Social Nossa Senhora do Extremo, em Vila Pouca de Aguiar, valor que foi angariado no âmbito da campanha de Natal 2021 - “Luzes com Presença”.

O donativo visa “apoiar o projeto de combate à solidão e isolamento, a realizar através da ajuda à mobilidade (deslocação à sede do concelho de forma gratuita), inclusão digital (ferramentas básicas de comunicação) e apoio psicológico e de enfermagem, em todas as freguesias do concelho de Vila Pouca de Aguiar”, explica a Missão Continente em comunicado.

A entrega acontece na segunda-feira, às 15h00, na sede da associação e contará com presença do presidente da Direção do Centro Social Nossa Senhora do Extremo, Manuel Machado, e do diretor do Continente Modelo de Chaves, António Pinto.

A campanha “Luzes com Presença” da Missão Continente, que decorreu de 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteram totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.

As instituições apoiadas são SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa, com atuação nacional, e Centro Social N. ª Sr.ª do Extremo (Vila Pouca de Aguiar), Espaço T – Associação para o apoio à integração social e comunitária (Porto), Aldeias Humanitar – Associação de Solidariedade Social (Sernancelhe), Associação Mais Proximidade (Lisboa), ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, DTC Social – Doing Things to Connect (Vila do Conde), Associação Coração Amarelo (Porto de Mós) , CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária (S. Miguel) e Viver de Afetos – Associação de Desenvolvimento Comunitário Câmara de Lobos Viva (Madeira), com atuação local e regional.

 

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.