O líder do campeonato, que ainda não perdeu esta época, entrou muito forte e logo aos 2 minutos, com David Neres a fazer um grande golo, sem hipótese de defesa para Paulo Vítor.
O Benfica entrou muito forte, a pressionar o adversários e, aos 10′, de livre, Grimaldo aumenta a vantagem, em mais um golo de belo efeito, Paulo Vítor ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo dos encarnados. O Chaves também teve ocasiões, em que o guarda-redes grego foi fundamental para manter o Benfica confortável no jogo. Aos 37′, o avançado Gonçalo Ramos a desviar ao segundo poste e a fazer o terceiro. Ao intervalo, os flavienses já perdiam por três bolas a zero.
Na segunda parte, o Chaves foi incapaz de contrariar o poderio dos benfiquistas, que abrandaram um pouco o ritmo, mas acabaram por marcar mais dois golos, um de Musa (81′) e outro de Rafa já em tempo de compensação (93′).
O líder Benfica soma agora 31 pontos, enquanto o Desportivo de Chaves, que vinha de duas vitórias seguidas e não perdia há três jogos no campeonato, está na décima posição, com 15 pontos.