Num jogo disputado do Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, o Chaves não esteve bem na primeira parte, com o Famalicão a marcar na compensação do primeiro tempo, com o golo de Gustavo Sá após assistência de Puma.
Para a segunda parte, o treinador do Chaves, Moreno Teixeira, fez três alterações de uma só vez no sentido de mudar o rumo do jogo, mas a equipa continuou com poucas ideias e não conseguiu criar grandes ocasiões de golo, perante um Famalicão tranquilo que soube guardar bem a vitória.
Com esta derrota fica confirmada a descida do Chaves à II Liga, depois de uma temporada em que nada correu bem aos transmontanos. Começou com a aposta falhada do técnico José Gomes, que acabou por ser despedido, entrando para o seu lugar Moreno, que também não conseguiu potenciar o real valor da equipa.
A uma jornada do final da época, fica confirmada a decida dos transmontanos, que na última jornada vão até Alvalade defrontar o campeão, Sporting CP.
No final do jogo, era visível a tristeza nos jogadores e sobretudo nos adeptos flavienses, com alguns a não conterem as lágrimas com este desfecho que já era previsível, já que a equipa andou sempre nos últimos lugares da classificação.