Segunda-feira, 4 de Março de 2024
No menu items!

Chefe Artur dá nome a largo

O largo em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Real - Cruz Verde passou a ter o nome do Chefe Artur. A homenagem foi promovida pela câmara municipal e a cerimónia de atribuição do novo nome ao antigo Largo dos Bombeiros aconteceu na sexta-feira (1).

-PUB-

Nascido em 1930, Artur Costa ingressou nos bombeiros da Cruz Verde ainda com 17 anos e esteve toda a vida ligado à corporação, onde deixou marca. “Ele costumava dizer: ‘Nasci bombeiro e vou morrer bombeiro’. Hoje podemos dizer que nasceu bombeiro e nunca vai deixar de ser bombeiro nas nossas memórias”, afirmou o presidente da Associação Humanitária, António Teixeira.

“Os serviços prestados foram sempre reconhecidos como relevantes e extraordinários, engrandecidos pela generosidade dos seus atos e desempenhos, mas também pelos valores e princípios que sempre adotou e transmitiu”,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.