Ellsay embateu no bandeira amarela, que fazia sinalização apeado, nos quilómetros iniciais da segunda tirada, com ambos a serem transportados para o hospital Padre Américo – Vale do Sousa.
Fonte da organização da Volta a Portugal explicou à Lusa que o prognóstico dos dois acidentados é “grave” e que as duas ambulâncias que acompanhavam a prova foram retiradas da etapa, com o médico da corrida a acompanhar um dos acidentados. Entretanto, outras duas ambulâncias já se juntaram à caravana da prova.
À partida da segunda etapa, que liga Paredes ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, no total de 167 quilómetros, alinharam os 98 ciclistas inscritos nesta Volta a Portugal, com Nigel Ellsay a ser o primeiro desistente.


