Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
©Arquivo VTM

CIM Terras de Trás-os-Montes recomenda cancelamento de feiras temáticas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes decidiu recomendar a não realização de feiras temáticas nos nove concelhos deste território, devido à evolução da pandemia de Covid-19, numa posição tornada hoje pública.

-PUB-

O conselho intermunicipal, onde são tomadas as decisões conjuntas, manifesta “preocupação com as consequências que a realização de grandes eventos, principalmente feiras temáticas, possam ter no quadro da evolução da atual situação pandémica no território”.

“Daí que, numa posição concertada entre todos os presidentes de Câmara que integram este órgão, tenha sido decidido recomendar a não realização de feiras temáticas nos nove concelhos desta CIM”, informa, em comunicado.

A recomendação “mantém-se em vigor até 15 de fevereiro e aplica-se aos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Em causa está, justifica a CIM, “o facto destas iniciativas implicarem uma grande concentração de pessoas, dificultando o controlo sanitário e criando condições favoráveis para a propagação do vírus”.

À semelhança do que acontece no país e a nível internacional, o número de casos de infeção pelo novo coronavírus é atualmente superior e os internamentos hospitalares inferiores aos de picos anteriores da pandemia, de acordo com dados das autoridades de saúde.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.