“Este é um circuito pensado para que todos possam competir e desfrutar de um ambiente único. Fair-play, convívio, atividades e uma enorme interação com o público são os requisitos mínimos em cada torneio”, explica a organização em comunicado.
Esperam-se atletas não só de Vila Real, mas também de outras zonas do país, para disputar um lugar no Masters final do circuito. Apenas os oito melhores de cada categoria nos quatro torneios anteriores poderão disputar essa prova final e assim competir pelos prémios.
As categorias vermelha, laranja e verde são destinadas aos mais pequenos, com idades compreendidas entre os 3 e12 anos, respetivamente. Os mais novos terão assim uma primeira aproximação com a competição de uma forma saudável e divertida.
A categoria amarela é criada com o objetivo de chamar jovens e adultos para os primeiros passos na competição e assim criar o “bichinho” pela mesma.
A categoria preta é destinada a todos os jovens e adultos que já estão perfeitamente enquadrados com a modalidade e com a competição em si, sendo que devem apresentar um nível mais evoluído em vários parâmetros.
A categoria rosa é a ideal para todas as atletas jovens e adultas, uma oportunidade para mostrarem o que valem.
O Honda E Open, primeiro torneio do circuito, é já no próximo fim de semana (8 e 9 de maio). Os restantes torneios acontecerão ao longo do ano até setembro, com o Masters final a acontecer em outubro.
As inscrições estão já abertas para o circuito que promete “muita competição, novas experiências e boas novidades”.