Sábado, 18 de Janeiro de 2025
No menu items!

Comitiva visitou Cadaujac no Dia Nacional de França

No fim de semana, uma comitiva do município, liderada pela presidente da Câmara Municipal, Helena Lapa, realizou uma visita institucional a Cadaujac, vila francesa geminada com Sabrosa.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia revela que esta visita “coincidiu com as comemorações oficiais de 2024 do Dia Nacional de França e o 80º aniversário da libertação de França durante a Segunda Guerra Mundial, onde a comitiva também esteve presente e participou ativamente nas celebrações, que incluíram desfiles, discursos e homenagens”.

Do restante programa oficial constaram ainda outros momentos de trabalho e de contactos institucionais com entidades e associações locais, onde se discutiram futuras colaborações e projetos entre as duas vilas, e se abriram novas perspetivas de cooperação e amizade.

No seu discurso, a presidente da Câmara Municipal, Helena Lapa, destacou a importância da memória histórica e da amizade entre os povos. “A nossa presença aqui é um testemunho da solidariedade e do respeito mútuo que une Sabrosa e Cadaujac. Juntos, honramos o passado e trabalhamos por um futuro de amizade e cooperação”.

Terminou o discurso, a saudar todos os emigrantes portugueses ali presentes.

Francis Gazeau, presidente de Cadaujac, realçou, no mesmo sentido, a importância e o significado da presença da comitiva portuguesa naquele local e naquela data, do trabalho realizado no passado e naquele que se vai realizar, em conjunto, no futuro.

Esta visita institucional de Sabrosa a Cadaujac reforçou assim os laços entre as duas comunidades, reforçando uma conexão histórica e cultural iniciada no ano de 1997.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS