Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Concerto de Inverno inspirado na vida e obra de Luís Vaz de Camões

Chaves proporciona uma noite muito especial, totalmente dedicada ao maior poeta português, internacionalmente reconhecido e considerado uma das mais célebres figuras da literatura lusófona, Luís Vaz de Camões.

-PUB-

A autarquia flaviense vai homenagear o autor de “Os Lusíadas” com um concerto de inverno, intitulado de “Camões, a obra e o Homem, de Transmontanos para Transmontanos”.

A dinamização desta tertúlia poética e musical é assumida pelo quinteto “Transmonta Brass”, composto por elementos com origens profundas e energéticas em Trás-os-Montes. Sobem a palco Bruno Ribeiro no eufónio, Daniel Pereira no trombone, Mariana Borges e Mário Moreno no trompete, e Vasco Gonçalves na trompa.

Este concerto surge a poucos meses da celebração dos 500 anos do nascimento do autor, já depois de a Câmara Municipal de Chaves ter recebido o lançamento do livro “Viajar com… Luís de Camões”, da coleção “Viajar com… Os Caminhos da Literatura”, editado pela Direção Regional de Cultura do Norte.

De recordar que há estudos que apontam para que Luís de Camões tenha nascido em Vilar de Nantes, no concelho de Chaves, onde nasceu também o seu pai, Simão Vaz de Camões, e viveram os seus avós paternos.

O concerto acontece no dia 27 de janeiro, pelas 21h30, no Auditório do Centro Cultural de Chaves. A entrada é entrada livre, mas carece de levantamento prévio de bilhetes na Biblioteca Municipal, Posto de Turismo de Chaves e Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS