Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
©DR

Conselho da Europa avaliou riqueza patrimonial e termal do concelho

Enquanto membro da Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (EHTT A), a Eurocidade Chaves-Verín (AECT) recebeu a visita de uma especialista independente da Universidade do Porto.

-PUB-

Cristina Farinha foi designada para avaliar a Rota Termal e das Águas Verín-Chaves-Vidago no âmbito do Itinerário Cultural Europeu do Conselho da Europa, do qual fazem parte as cidades com Herança Termal na Europa, representadas pela EHTTA.
A visita teve início em Vidago e o segundo dia foi dividido entre Chaves e Verín, nomeadamente entre os principais pontos termais e históricos do território, como foram exemplo as termas flavienses.

O circuito pela riqueza patrimonial e termal contou com a presença da diretora da EHTTA, Simone Zagrodnik, e do presidente do Comité Científico da mesma associação, Mário Crecente. A Eurocidade Chaves-Verín fez-se representar pela sua equipa técnica e pelo delegado espanhol Diego Lourenzo.

No decurso do mesmo, a delegação encontrou-se com os diferentes responsáveis das instalações termais e turísticas da Eurocidade. Por conseguinte, elevou-se a importância do complexo termal das localidades transfronteiriças e o papel que detêm no Itinerário Cultural Europeu.

A par da Rota Termal e das Águas, o património e a cultura de Chaves e Verín foi colocado em destaque como parte importante deste mesmo itinerário.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.