Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
© Arquivo VTM

Conteúdos da escola virtual serão gratuitos para todos os alunos

O Município de Alfândega da Fé anunciou que tem ao dispor das famílias e alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé o acesso gratuito a todos os conteúdos digitais da plataforma Escola Virtual Porto Editora durante os próximos dois anos letivos

-PUB-

Durante os anos letivos de 2021/2022 e 2022/2023, todos os alunos, desde o primeiro ciclo até ao secundário, poderão aceder, gratuitamente, a qualquer conteúdo do seu ano de ensino através do acesso à Escola Virtual Porto Editora.

Até então, os alunos e encarregados de educação podiam aceder livremente aos conteúdos digitais associados aos manuais escolares Porto Editora, tendo que efetuar um pagamento no caso de pretenderem aceder aos conteúdos das fichas escolares ou outras funcionalidades da Escola Virtual.

Durante os próximos dois anos letivos, o Município de Alfândega da Fé vai assegurar o acesso gratuito total à plataforma da Porto Editora, constituindo um apoio às famílias e um incentivo ao ensino e aprendizagem em ambiente digital. Os encarregados de educação serão informados, oportunamente, sobre como poderão aceder a estes conteúdos.

Em comunicado, a autarquia alerta os encarregados de educação que já tenham adquirido estes conteúdos de que podem solicitar o respetivo reembolso junto da Porto Editora, invocando que o acesso aos conteúdos digitais será assegurado pela autarquia.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.