Domingo, 25 de Setembro de 2022

Crianças do concelho com campos de férias inclusivos

O campo de férias “Geração IN” teve por base a inclusão de crianças e jovens do concelho de Vila Real.

-PUB-

De acordo com o município, os campos de férias 2022 “foram mais inclusivos e dirigidos a crianças e jovens abrangidos pelas medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão”.

“Ao dinamizar as iniciativas Geração IN e Verão em Movimento, a autarquia criou uma resposta integrada de férias para todos, com a interação entre as suas atividades, quer na programação, quer na sua concretização. Crianças e jovens participaram em atividades de caráter diferenciado, tendo em conta o nível de desempenho individual e equidade no acesso às experiências disponibilizadas”.

 A iniciativa teve como objetivo “auxiliar os pais e encarregados de educação na ocupação dos tempos livres das suas crianças e jovens no maior período de férias escolares”, proporcionando-lhes “experiências significativas e diferenciadas”. 

No final desta experiência, “foram ouvidos os pais e os encarregados de educação, os técnicos e assistentes operacionais envolvidos”, provando que “esta é uma aposta ganha”.

Numa próxima edição, “as atividades de caráter lúdico, desportivo, cultural, lazer e contacto com o ar livre serão uma realidade, tendo sempre em conta as características individuais de cada participante, com diferenciação ao nível da participação e execução das tarefas propostas”, frisa a autarquia.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.