Daniel Teixeira (JT59 Racing Team, CUPRA TCR) foi o grande triunfador da primeira corrida de 45 minutos da segunda jornada da Supercars Endurance Series, na manhã de domingo, no Autódromo do Estoril, numa manhã em que os veículos da classe TCR se superiorizaram aos GT4 na classificação absoluta.
“Desde a qualificação que sentia ter carro para ganhar, ainda que com os outros TCR próximos. No arranque, devido à diferença de potência, perdi para ao GT4 e ao andar muito próximo deles sobreaqueci os travões. Tive que levantar um pouco o pé, para poder atacar na segunda metade da corrida. A partir do momento que passei para a frente, limitei-me a gerir a vantagem. Mas não foi uma corrida fácil”, explicava Daniel Teixeira, que dominou claramente entre os TCR e absoluto de Supercars.
Na segunda corrida viveram-se emoções fortes ao longo dos 45 minutos. Daniel Teixeira que tinha a segunda posição na grelha saltou para o comando logo na primeira curva, mantendo-se na liderança da classificação absoluta dos Supercars até à ultima volta quando problemas técnicos no CUPRA o obrigaram a baixar o ritmo dessa volta tendo perdido a liderança descendo para a segunda posição da classificação absoluta dos SUPERCARS, mas mantendo-se líder incontestado da categoria TCR, até final.
“Foi pena não repetir a vitória à geral, mas o meu objetivo era vencer o TCR e concretizei-o. Saio daqui na liderança do Campeonato dos TCR Endurance Ibérico, o que me deixa radiante. Houve luta e emoção, sendo justo endereçar os parabéns aos meus adversários”, declarou o piloto da JT59 Racing Team/Bompiso, que foi a figura nos Supercars Racing Series.
Com esta vitória, Daniel Teixeira é o líder do campeonato Supercars Endurance Ibérico, na Categoria TCR.
A próxima prova é nos dias 16 e 17 de outubro no Circuito Internacional do Algarve.