Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

Delegação de competências duplica recursos financeiros

O executivo liderado por Alberto Machado, presidente do município de Vila Pouca de Aguiar, reuniu com os autarcas das 14 freguesias do concelho, na sexta-feira (3), transmitindo-lhes a estratégia de delegação de competências, versada em contratos interadministrativos.

-PUB-

Desta feita, os recursos financeiros duplicam, passando agora a ser de 518 mil euros.

A delegação da Câmara atribui competências para que cada Junta proceda à gestão de espaços verdes, manutenção de mobiliário urbano, pequenas reparações em estabelecimentos de ensino, limpeza e manutenção de bermas, linhas e pontos de água, além de colaborar no diagnóstico e consequente acompanhamento social na respetiva freguesia.

Neste âmbito, e para o efeito, a autarquia local transfere as respetivas verbas e dá apoio técnico às Juntas de Freguesia. Os acordos de execução entram em vigor a 1 de janeiro de 2022 e têm prazo de um ano.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.