Aconteceu tudo na Rua Dr. Roque da Silveira, mais conhecida como Rua Direita, por volta das 23h00.
Fonte da PSP disse à VTM que “fomos acionados por alguém que se apercebeu da situação”, confirmando tratar-se de um desentendimento entre irmãos.
As agressões envolveram “uma faca e um machado”, avançou a mesma fonte.
Do lado dos bombeiros, o comandante da Cruz Verde, Vitorino Cardoso, explicou à VTM que “à nossa chegada já estava no local a PSP e a VMER” e que “encontrámos duas vítimas, do sexo masculino, com ferimentos graves”.
“Foram feitas as manobras de estabilização das vítimas que acabaram por ser encaminhadas para o hospital, em estado grave”, refere.
Ao que a VTM apurou, as desavenças entre os dois irmãos seriam frequentes e ontem terminou em tragédia. Um deles, com ferimentos mais graves, acabou por ser levado para um hospital do Porto. O outro foi operado no hospital de Vila Real e já depois de sair do recobro ter-se-á atirado do quinto andar, acabando por falecer.
O caso passou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária. Segundo António Trogano, coordenador da PJ de Vila Real, “neste momento, estamos na fase de recolha das diligências com vista à investigação do caso”.