Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
©DR

Desmantelada rede de tráfico de droga

O Comando Territorial da GNR de Viseu informou que, no âmbito de uma investigação que decorria há seis meses, deteve dois homens, desmantelando uma rede de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Tarouca e Peso da Régua.

-PUB-

A GNR de Lamego deteve, esta quarta-feira, dois homens, de 30 e 33 anos suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Tarouca e Peso da Régua.

O Comando Territorial de Viseu acredita que, com esta detenção, foi desmantelada uma rede de tráfico de droga, que operava em ambos os concelhos, após uma investigação que decorria “há cerca de seis meses”.

“Os militares da Guarda apuraram que os suspeitos, além de consumidores, efetuavam diariamente cerca de 30 transações de produtos estupefacientes a consumidores residentes naqueles concelhos”.

Em comunicado, o Comando Territorial divulgou que no cumprimento a quatro mandados de busca, “duas domiciliárias e duas em veículos”, foram apreendidas 250 doses de heroína, 40 doses de cocaína, uma viatura ligeira, um telemóvel e ainda diverso material de embalamento, corte e acondicionamento de estupefacientes.

Os detidos serão presentes amanhã, dia 25 de março, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Viseu, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Viseu, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.