Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023
No menu items!

Destruídos 41 ninhos de vespa asiática este ano

Desde o início do ano de 2023, foram destruídos 41 ninhos de vespa asiática ou velutina no concelho de Alijó, anunciou hoje o município.

-PUB-

O Município pede ainda a colaboração da população na deteção e denúncia dos ninhos desta espécie invasora.

Em comunicado, a câmara disse que a vespa velutina “representa um risco para a apicultura, uma vez que se trata de uma predadora das abelhas, para a produção agrícola e também para o bem-estar e segurança dos cidadãos”.

“Embora não seja considerada individualmente mais perigosa para seres humanos do que a vespa europeia, quando perturbada, a vespa asiática poderá representar um risco devido à sua picada”, acrescentou.

Por isso, o município solicitou a colaboração de toda a população para que, caso aviste estes ninhos, não os destrua, mas contacte de imediato o Gabinete de Proteção Civil do Município de Alijó, a GNR ou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.