Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Dez anos a divulgar a cultura duriense dentro e fora de portas

A vila de Favaios situa-se no planalto duriense e os seus habitantes vivem sobretudo da cultura da vinha, da panificação e dos serviços.

Daqui sai o famoso vinho moscatel, o trigo de quatro cantos e a deliciosa bôla de carne. Mas não só de iguarias vive esta localidade, onde uma casa de espectáculos, construída em 1919, se mantém operacional, a TAAA – Teatro António Augusto de Assunção. Em janeiro de 2006, um conjunto de cidadãos de boa vontade juntou-se com a finalidade de fazer teatro, assim nasceu a OFITEFA (Oficina de Teatro de Favaios), que pretende dar continuidade aos estatutos e à institucionalização jurídica do Grupo de Teatro de Favaios, como associação de facto autónoma que se tinha vindo a desenvolver desde 1917.
A poucos dias de comemorar o décimo aniversário, os membros da Aldeia Vinhateira de Favaios

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.