Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Paixão por desporto e natureza que faz trepar montanhas

Após comemorarem os 33 anos de existência, a associação continua a promover a prática da escalada e do montanhismo, esperando atrair cada vez mais entusiastas. Todos têm em comum a sede por aventura e a paixão pela natureza

Foram 33 anos de existência assinalados pelo Grupo de Montanhismo de Vila Real, no dia 14, com uma marcha comemorativa de aniversário ao Marão, onde colocaram uma placa, batizando aquele local de “Colo Belo”, por ser um sítio tão “interessante e emblemático”.

Corria o ano de 1983, quando um grupo de treze pessoas que partilhavam um gosto exorbitante pela natureza aliada ao desporto resolveu organizar-se e partir à descoberta das mais belas paisagens, através da aventura proporcionada pela escalda.

“Já chegamos a ter mais de cem participantes nos nossos eventos. Agora é normal as pessoas serem mais autónomas nos seus passeios. Ainda assim, temos muitos estudantes e alunos de Erasmus que nos procuram, apesar de depois irem

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.