Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Sete anos de sucessos na atividade associativa

Em 12 de junho de 2009, os habitantes de Rebordochão (localidade situada paredes-meias com a vila termal de Pedras Salgadas) uniram-se num propósito de desenvolver atividades de caráter cultural, desportivo, social e recreativo. Assim se formou a associação que, sete anos depois, apresenta um notável e invejável currículo, amplamente reconhecido.

A Associação Cultural Desportiva de Rebordochão (ACDR) procura congregar os desejos e as necessidades de convívio dos habitantes da localidade, ocupação de tempos livres, exercício de ações de formação e incentivo de práticas saudáveis na cultura e no desporto, propiciando momentos de estima e de qualidade na relacionação entre si e com as comunidades vizinhas.

De início, as atividades culturais eram a componente principal, tais como os jogos tradicionais ou os costumes populares. Aos poucos, a ação da ACDR foi-se desenvolvendo de tal modo que começa a destacar-se em vários domínios de atuação, de que se poderá destacar, em simultâneo, a prática do futebol amador e do xadrez federado.

 

Um esforço para abranger gente de todas as

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.