Na cerimónia foi ainda distinguido o melhor aluno do ensino secundário regular, o melhor aluno do ensino secundário profissional, bem como o melhor aluno da disciplina de Português. A pandemia Covid-19 levou a que a celebração do êxito destes alunos apenas agora fosse cumprida. Em função das regras definidas pela Direção-Geral de Saúde, o grupo de alunos distinguido foi dividido em dois. Por isso, no dia 28 de maio, o Auditório Municipal abrirá portas para nova celebração.
A cerimónia contou a presença de Salvador da Costa Ferreira, diretor do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, que deixou aos alunos o desafio para que sejam Professores, certo do contributo de todos os presentes, independentemente, do percurso académico que venham a cumprir, para um mundo melhor.
Por sua vez, Paulo Guedes, presidente do Conselho-Geral do Agrupamento agradeceu a dedicação dos alunos e destacou a importância do papel de todos os que integram a comunidade educativa.
José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, deixou claro que o investimento na educação é um investimento no futuro não só do concelho, mas do país, reassumindo o compromisso de continuar a trabalhar em prol de oportunidades que coincidam com um ensino de excelência em Peso da Régua.
O presidente da câmara destacou que o sucesso escolar depende da trilogia Escola – Família – Município e da capacidade de trabalho encetada, por forma a garantir os resultados projetados, sobretudo, em prol dos alunos. A estes, José Manuel Gonçalves pediu para nunca encerrarem o processo de aprendizagem.
Aos que irão partir, o autarca deixou a certeza de que serão “sempre bem-vindos a Peso da Régua, porque esta continuará a ser casa de todos eles. Aos que ficarão no concelho, deixou uma palavra de confiança num futuro que ajudarão a construir”.