Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
©DR

Dia do Diploma distinguiu alunos do ensino secundário

O Auditório Municipal do Peso da Régua recebeu a cerimónia de entrega de Diplomas aos alunos, que no ano letivo 2019/2020, concluíram o ensino secundário regular e profissional com sucesso.

-PUB-

Na cerimónia foi ainda distinguido o melhor aluno do ensino secundário regular, o melhor aluno do ensino secundário profissional, bem como o melhor aluno da disciplina de Português. A pandemia Covid-19 levou a que a celebração do êxito destes alunos apenas agora fosse cumprida. Em função das regras definidas pela Direção-Geral de Saúde, o grupo de alunos distinguido foi dividido em dois. Por isso, no dia 28 de maio, o Auditório Municipal abrirá portas para nova celebração.

A cerimónia contou a presença de Salvador da Costa Ferreira, diretor do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, que deixou aos alunos o desafio para que sejam Professores, certo do contributo de todos os presentes, independentemente, do percurso académico que venham a cumprir, para um mundo melhor.

Por sua vez, Paulo Guedes, presidente do Conselho-Geral do Agrupamento agradeceu a dedicação dos alunos e destacou a importância do papel de todos os que integram a comunidade educativa.

José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, deixou claro que o investimento na educação é um investimento no futuro não só do concelho, mas do país, reassumindo o compromisso de continuar a trabalhar em prol de oportunidades que coincidam com um ensino de excelência em Peso da Régua.

O presidente da câmara destacou que o sucesso escolar depende da trilogia Escola – Família – Município e da capacidade de trabalho encetada, por forma a garantir os resultados projetados, sobretudo, em prol dos alunos. A estes, José Manuel Gonçalves pediu para nunca encerrarem o processo de aprendizagem.

Aos que irão partir, o autarca deixou a certeza de que serão “sempre bem-vindos a Peso da Régua, porque esta continuará a ser casa de todos eles. Aos que ficarão no concelho, deixou uma palavra de confiança num futuro que ajudarão a construir”.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.