Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
No menu items!

Dia dos Namorados celebrado com “muito amor” em Alijó

O município de Alijó celebra esta terça-feira o Dia dos Namorados com a iniciativa “Levamos o amor a/ao peito”.

-PUB-

Trata-se de uma iniciativa em que estão a ser distribuídos às pessoas três mil alfinetes de peito em forma de coração juntamente com poemas de músicas.

Mafalda Mendes, vereadora da autarquia, revelou à VTM que, à semelhança dos outros anos, o objetivo é espalhar a magia do amor pelo concelho. “Foram feitas são pequenas lembranças que trazem um postal com uma música. São 30 músicas portuguesas que todos nós recordamos e que vão ser distribuídas não só na vila de Alijó, como também em todas as 14 freguesias do concelho”.

A mesma responsável disse ainda que “são três mil alfinetes de peito em forma de coração que foram feitos à mão por elementos da Universidade Sénior de Alijó e pela equipa da biblioteca municipal”.

Durante o dia, no largo da Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro, em frente aos bombeiros voluntários, há uma emissão em direto a partir de Alijó, através da rádio Ansiães, em que as pessoas vão partilhar histórias de amor. “Mas todos se podem aproximar deste espaço e dedicar uma música a quem mais gostam, neste dia especial”, acrescentou.

O postal, acoplado aos alfinetes, contém versos de músicas de autores como Carlos Paião, Amália, Paulo de Carvalho, Mariza, Carlos do Carmo, Jorge Palma, Luísa Sobral, António Variações, Ana Moura, Sérgio Godinho, Carolina Deslandes, Marco Paulo, Rita Lee, Tom Jobim, Maria Bethânia, Ouro Negro.

Nos últimos dois anos, a autarquia dinamizou várias iniciativas para celebrar o amor, como a distribuição de cinco mil cartas de amor para incentivar a leitura e resgatar o hábito de trocar cartas, a distribuição de balões com poemas de amor de grandes autores e figuras históricas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS