Quinta-feira, 23 de Julho de 2026
InícioAlijóVinhos sem álcool no Douro debatidos por especialistas

Vinhos sem álcool no Douro debatidos por especialistas

O Centro Interpretativo D’Olival ao Azeite D’Ouro, em Castedo, acolheu a segunda sessão do ciclo “Conversas de Copo na Mão”, sob o tema “Vinho sem álcool no Douro: Ameaça à tradição ou oportunidade para a inovação?”.

A iniciativa consiste em conversas informais, onde produtores, enólogos, investigadores, professores ou historiadores partilham conhecimentos sobre os vinhos do Douro, produtos da região e as suas potencialidades.

Nesta sessão, a investigadora do departamento de Agronomia da Universidade de Trás-os-Montes, Alice Vilela e o enólogo da Granvinhos, João Mesquita, deram a conhecer os vinhos sem álcool e quais são os seus desafios tecnológicos, as alterações nas preferências dos consumidores e as oportunidades que podem representar para a inovação e diversificação do setor, sem perder de vista a identidade e a tradição da Região Demarcada do Douro.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS