Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Dia Mundial da Árvore – Alunos de Alijó chamados a plantar uma árvore

A iniciativa "Criar Raízes na Comunidade" chamou pais e filhos a plantar árvores junto à ciclovia municipal.

-PUB-

Luís Barros, da Quinta da Avessada, foi como que o mentor desta iniciativa, a quem foi dado o nome “Criar Raízes na Comunidade”.

“Foi lançada uma campanha junto dos turistas em que, na compra de qualquer produto na nossa Ecoteca, uma parte do valor revertia para a compra de uma árvore. Conseguimos cerca de mil e hoje estamos aqui para plantar 100″, referiu.

Íris Pinto, de 6 anos, veio com o pai e explicou, à VTM, aquilo que fez.

“Pus a árvore no buraco, tapei com terra e depois pus lá um pau, para a segurar, e uma placa com o meu nome”.

Cada aluno teve direito a uma placa com o seu nome, que colocou na árvore, e a um registo de propriedade. Agora, terá a oportunidade de ver crescer a sua árvore, tal como os pais veem os filhos crescer.

A iniciativa contou com o apoio da câmara municipal, dos bombeiros e do agrupamento de escolas e até a VTM se associou, deixando a sua marca ao plantar uma árvore.

Notícia desenvolvida na edição de 25 de março

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.