Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
No menu items!

Diocese dedica novena à Senhora da Serra

Na diocese de Bragança-Miranda começou a Novena à Nossa Senhora da Serra, em Rebordãos, que irá decorrer até dia 8 de setembro, com a participação dos bispos D. Nuno Almeida, D. José Ortiga e D. Roberto Mariz.

-PUB-

De acordo com o programa, até dia 6 acontece a Semana Bíblica, orientada pelos Franciscanos Capuchinhos. Já D. Roberto Rosmaninho Mariz, bispo auxiliar do Porto, vai proferir uma conferência sobre o tema da caridade, esta quarta-feira, às 21h00, no Santuário de Nossa Senhora da Serra.

Amanhã, dia 5, a eucaristia da manhã, no dia da caridade, vai contar com a presença dos utentes de instituições de solidariedade social e, ao final da tarde, pelas 17h00, a novena vai contar com a presença de voluntários.

No dia 7 de setembro realiza-se uma bênção para os ciclistas e no dia seguinte uma eucaristia e procissão presididas pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Braga, D. José Ortiga, marcam o encerramento da novena à Nossa Senhora da Serra, em Rebordãos.

De referir que este santuário mariano fica no cume da serra da Nogueira, a 1.320 metros de altitude, a poucos quilómetros da cidade de Bragança. Reza a lenda que Nossa Senhora terá aparecido a uma pastorinha, surda-muda, que zelosamente guardava o seu rebanho nesta serra, e lhe terá pedido para que naquele local se reconstruísse a capela em sua memória.

A festa da titular do santuário diocesano de Bragança-Miranda celebra-se a 8 de setembro, quando a liturgia da Igreja Católica evoca a Natividade da Virgem Santa Maria.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS