Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Do Luxemburgo a Sabrosa ao volante de uma Famel

Quatro portugueses, emigrantes, arrancaram ontem do Luxemburgo, rumo a Portugal, ao volante das famosas Famel 50cc.

-PUB-

José Mota, natural de Celeirós do Douro, no concelho de Sabrosa, juntou-se ao filho, António, e a dois amigos, da Póvoa do Lanhoso, para uma verdadeira aventura de motorizada.

Saíram ontem de Beaufort, no Luxemburgo, e a expectativa é chegarem sexta-feira a Celeirós do Douro, seguindo, depois, para o Minho.

Além do percurso, feito sem carrinha de apoio, também a idade das motorizadas será um desafio, tendo em conta que têm cerca de 40 anos.

“A ideia surgiu numa conversa de café. É uma verdadeira aventura”, conta José Mota, adiantando que “queremos fazer uma média de 400 quilómetros por dia”.

Os quatro emigrantes, José Mota, António Mota, Manuel Valentim e Diogo Castro, têm pela frente cerca de dois mil quilómetros. Hoje, antes da saída de Paris, enviaram, à VTM, a fotografia das Famel que conduzem.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.