Dois estabelecimentos, uma pastelaria e um café, foram assaltados, em Chaves, nos últimos dias.
Em ambos foram arrombadas e destruídas as portas. Do café na Avenida Bracara Augusta foi levada uma televisão assim como garrafas de bebidas, entre a noite de dia 2 e a manhã de dia 4, período em que esteve encerrado.
No outro estabelecimento, uma pastelaria na Avenida Tenente Valadim, a porta de vidro foi partida e a máquina de tabaco destruída tendo o recheio sido levado.
Os proprietários da pastelaria reportaram o caso às autoridades na manhã de terça-feira. Marta Pantana, uma das sócias do estabelecimento conta que “rebentaram o vidro da montra, partiram a máquina do tabaco, levaram o tabaco e o dinheiro que tinha lá dentro, danificaram algumas coisas e comeram”. Além dos prejuízos afirma que tem ficou com algum receio que a situação se repita. “Temos praticamente a porta aberta, não sabemos quando temos outra visita”, afirma enquanto faz contas aos prejuízos que, acredita, não vão ser totalmente cobertos pelo seguro.
Os dois casos estão a ser investigados pela Polícia de Segurança Pública de Chaves, que não exclui a hipótese de os autores dos assaltos serem os mesmos, tendo em conta a proximidade dos estabelecimentos e o modo de atuação.