Terça-feira, 25 de Março de 2025
No menu items!

Dois detidos por caça com meios proibidos

Os guardas do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Moimenta da Beira, detiveram dois homens, ambos de 63 anos, por caça com meios proibidos, no concelho de Sernancelhe.

-PUB-

Em comunicado, a GNR explica que, no âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, para prevenção, deteção e repressão de situações que não se coadunem com as normas legalmente definidas, os elementos do SEPNA “verificaram que os suspeitos recorriam a um chamariz eletrónico para a prática do ato venatório, culminando na sua detenção em flagrante”.

No seguimento da ação, “foram resgatados dois exemplares de tordo-comum, foi ainda apreendidas duas armas de caça, acompanhadas da respetiva documentação, seis cartuchos e um chamariz eletrónico”, explicou a mesma nota.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), refere que tem como “preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS