Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

“É preciso cativar jovens para as ciências agrárias”

“Ensino Agrário em Portugal. Que futuro?”. Esta questão foi debatida numa convenção, que decorreu na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde marcou presença a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

-PUB-

Esta convenção procurou encontrar soluções para captar mais jovens para as ciências agrárias, uma vez que a redução na procura destes cursos por novos estudantes “coloca em causa o desenvolvimento do setor agrário, essencial para a segurança alimentar da população portuguesa, para a coesão territorial, para o crescimento sustentável e para a proteção das florestas e de outros ecossistemas”, segundo José Luís Mourão, docente da UTAD.

Questionada sobre esta situação, a ministra da Agricultura enalteceu o “trabalho notável” que tem sido desenvolvido pela UTAD, no entanto, admite que “é essencial contar com as instituições de ensino, nos diversos níveis (secundário, técnico e superior) para o futuro da agricultura portuguesa”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS