Sábado, 12 de Outubro de 2024
No menu items!

“Emergência sem Fronteiras” vai estar em discussão no II Congresso de Urgência

O II Congresso de Urgência e Emergência do Alto Tâmega e Barroso vai debater o tema da “Emergência sem Fronteiras”.

-PUB-

O evento, organizado pela Associação de Profissionais de Saúde do Alto Tâmega – Crescer em Saúde (APSAT), em parceria com colaboradores do Hospital de Verín, nomeadamente médicos e enfermeiros, das mais diversas áreas de especialidade e intervenção, decorre dias 27 e 28 de setembro no Centro Cultural de Chaves.

Trata-se de um congresso ibérico, que contará com, aproximadamente, 350 participantes oriundos de todo o país e da Galiza.

O congresso pretende, para além da partilha e atualização de conhecimentos, apresentar uma troca de experiências entre Espanha e Portugal, no que se refere à abordagem do doente crítico em vários cenários, desde a organização e planeamento em catástrofe, triagem multivítimas, atendimento pré-hospitalar, transporte do doente crítico e o tratamento hospitalar.

“Será uma oportunidade única para reunir profissionais de saúde dos dois países na partilha do saber e no fortalecimento de relações profissionais e pessoais, permitindo-nos aprender com a experiência vivida e construir conhecimento”, refere a organização em comunicado, esperando que “seja uma mais-valia para todos os que nele participem”.

A APSAT é uma associação sem fins lucrativos, que foi fundada em fevereiro de 2023, pela iniciativa de um grupo de enfermeiros e médicos da Unidade Local de Saúde Trás-os-Montes e Alto Douro, da unidade de Chaves. Tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade dos cuidados prestados, valorizar e prestigiar a atuação dos profissionais de saúde, através da promoção da formação contínua destes profissionais numa perspetiva de educação permanente, fomentando a aquisição e atualização de conhecimentos na área de interesse.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS